O CAFÉ

O melhor café é o d’A Brasileira!
Foi com este rasgo de comunicação criado por Adriano Telles, no início do século XX, que se tornaria famoso, na época, o café d’A Brasileira.

o melhor café é o d’a brasileira

Uma assinatura da marca que é hoje, em si mesma, uma afirmação do espaço onde se criou um dos hábitos mais enraizados da cultura portuguesa – tomar um café – e onde nasceu o termo «bica», amplamente conhecido de todos.

À semelhança dos propósitos originais do seu fundador, e fazendo justiça ao mote original, A Brasileira do Chiado continua a importar café, com especial predominância do Brasil, onde são produzidos alguns dos grãos mais premiados do mundo, pela excelência de todo o processo de produção – do cultivo à torra.

O lote próprio d’A Brasileira do Chiado, resultante de uma cuidadosa seleção e mistura de variedades de grãos, permite saborear características especiais e únicas como a doçura, o corpo e o aroma, que fazem do café d’A Brasileira uma bebida gourmet para os verdadeiros apreciadores.

As especialidades

Para uma refeição leve, mas igualmente saborosa, para saborear na esplanada ou nas históricas mesas sextavadas da Brasileira do Chiado, delicie-se com o lendário Bife à Brasileira, um clássico intemporal servido com batatas fritas e ovo estrelado, com molho de café que Fernando Pessoa tanto gostava, ou as saladas leves e frescas. Os pequenos-almoços lisboetas lembram o hábito de Almada Negreiros, que todos os dias fazia disso um ritual matinal n’A Brasileira.

A pastelaria tradicional, a que se juntam tesouros da doçaria nacional como o Pastel de Nata ou os doces conventuais, combinam bem com o anónimo e humilde galão… o segredo é um bom café, e o melhor café é d’A Brasileira!

Descubra estas e outras sugestões especiais no nosso menu.