O CAFÉ

O melhor café é o d’A Brasileira!
Foi com este rasgo de comunicação criado por Adriano Telles, no início do século XX, que se tornaria famoso, na época, o café d’A Brasileira.

Uma assinatura da marca que é hoje, em si mesma, uma afirmação do espaço onde se criou um dos hábitos mais enraizados da cultura portuguesa – tomar um café – e onde nasceu o termo «bica», amplamente conhecido de todos.

À semelhança dos propósitos originais do seu fundador, e fazendo justiça ao mote original, A Brasileira do Chiado continua a importar café, com especial predominância do Brasil, onde são produzidos alguns dos grãos mais premiados do mundo, pela excelência de todo o processo de produção – do cultivo à torra.

O lote próprio d’A Brasileira do Chiado, resultante de uma cuidadosa seleção e mistura de variedades de grãos, permite saborear características especiais e únicas como a doçura, o corpo e o aroma, que fazem do café d’A Brasileira uma bebida gourmet para os verdadeiros apreciadores.

Além de o poder saborear neste mítico espaço sentado à mesa com Fernando Pessoa, o prazer pode ser recriado em casa. A Brasileira do Chiado tem à venda embalagens de café para que os clientes possam transportar para sua casa um pouco da magia que é beber o café n’A Brasileira.

As especialidades

Para uma refeição ligeira, mas igualmente saborosa, para apreciar na esplanada ou nas históricas mesas sextavadas d’A Brasileira do Chiado, não deixe de provar o mítico Bife à Brasileira, um clássico intemporal, com batatas fritas e ovo a cavalo, tal como Fernando Pessoa gostava, as saladas leves e refrescantes ou um pequeno almoço lisboeta, recordando o hábito de Almada Negreiros, que fazia n’A Brasileira o seu ritual matinal. 

A tradicional pastelaria, a que se juntam os tesouros da doçaria nacional como o Pastel de Nata ou os doces conventuais, recriando as milenares receitas monásticas, acompanharão bem o anónimo e humilde galão, cujo segredo é um bom café e o bom café é o d’A Brasileira!

Conheça estas e outras sugestões especiais na nossa carta.